Terapia por Ondas de Choque

imgOndas-de-Choque-2

O que é terapia por ondas de choque?

A terapia por ondas de choque é um dispositivo multidisciplinar usado, igualmente, em ortopedia, fisioterapia, medicina esportiva, urologia e estética. Seus principais efeitos são o rápido alívio da dor e restauração da mobilidade. Somado ao benefício da terapia é um procedimento não cirúrgico, portanto sem necessidade de analgésicos. Além disso, é ideal para acelerar a recuperação e cura de várias indicações de dor aguda ou crônica.

Ondas de Choque é uma onda acústica que transporta alta energia para pontos dolorosos. Assim como tecidos músculo-esqueléticos com dor subaguda, subcrônica e condições de dor crônica. Assim, a energia promove processos de regeneração e reparo dos ossos, tendões e outros tecidos moles.

Benefícios da terapia por ondas de choque

• Reduzir a inflamação no local, pois permite aliviar o inchaço e a dor;
  • Estimular a formação de novos vasos sanguíneos, pois facilita a reparação da lesão e aumenta a quantidade de sangue e oxigênio na região;
  • Aumentar a produção de colágeno, pois é importante para manter a reparação de músculos, ossos e tendões.

• Joelho de Saltador
  • Ombro Doloroso
  • Cotovelo de Tenista
  • Esporão de Calcâneo
  • Dor Insercional
  • Tendinopatia Crônica
  • Síndrome do Estresse Tibial Medial
  • Calcificações
  • Dor no Quadril
  • Trigger Points

Além do tratamento fisioterapêutico, o aparelho Ondas de Choque emite ondas acústicas que age diretamente no tecido da pele. Bem como estimula as células a retomarem a produção natural de colágeno e elastina, além estimularem a drenagem linfática. Elas atuam compactando os ácidos graxos e, posteriormente, reorganizando os tecidos. Dessa forma, promove a diminuição da celulite e da circunferência.

Os impulsos mecânicos da terapia por ondas de choque, por causa de sua alta intensidade, geram um efeito denominado cavitação instável. Assim, são geradas microbolhas que implodem as células de gordura. O tratamento gera também a ativação da produção de colágeno na pele, da circulação sanguínea e do sistema linfático. O processo é ideal para, além de diminuir a gordura localizada, reduzir a aparência da celulite e modelar, de forma não invasiva, o contorno corporal.

Logo no início do tratamento é possível notar as melhorias, principalmente da qualidade da pele. Para o tratamento completo são indicadas entre 6 e 10 sessões, com intervalo mínimo de 48 horas entre as aplicações, sendo no máximo duas por semana.

clinica-25

Indicações na área da estética

Celulite e flacidez – Perda da elasticidade ou envelhecimento da pele, celulite fibrótica, irregularidades na textura da pele.

Quais os efeitos do ondas de choque na estética?

– Remodelação do colágeno: Processo pseudo-inflamatório causado pelos impulsos energéticos de alto impacto, que disparam a libertação de mediadores de cura, criando a proliferação de fibroblastos. Este processo leva a uma nova faixa de colágeno que garante a estabilidade de dermo-epiderme.

– Eliminação das toxinas: Melhoria do sistema linfático vascular. Acelera o transporte de metabólicos da matriz extra celular. Este processo leva à redução do edema e rápida regeneração dos tecidos.

– Neovascularização: Crescimento de novos capilares e aumento da microcirculação, oxigenação e metabolismo na área afetada.

Entre em contato conosco